sigulary on DeviantArthttps://www.deviantart.com/sigulary/art/Tuma-da-Monica-Jovem-my-version-563070519sigulary

Deviation Actions

sigulary's avatar

:Tuma da Monica Jovem-my version:

By
Published:
5.8K Views

Description

Fanart of what I think should be the older version of the main characters of a brazilian comic book, Turma da Mônica (the comics are sold world-wide and the english name’s Monica’s Gang), a comic that was one of the main reasons I started drawing. 


Eu normalmente não adiciono descrições em português por preguiça, mas como é a Turma da Mônica, não tinha como.

Eu descobri há pouco tempo que neste ano o Maurício de Souza completou 80 anos, aí bateu uma nostalgia dessa turminha que amo, então resolvi fazer algumas fanarts.

Eu sei que existe um “mangá” da turma jovem (colecionava até pouco tempo) mas honestamente eu preferiria se os designs fossem mais parecidos com o da turma original, e foi isso que tentei fazer nessa fanart, mostrar a turma mais velha, mas tentando manter com cara de “turma da Mônica” (não sei se consegui, mas gostei do resultado).

  • Mônica: Baixinha, gorducha e dentuça. Essas são as primeiras coisas que eu penso quando lembro dela, então queria manter algumas dessas características na minha versão mais velha dela. Eu a mantive gordinha e baixinha, mas decidi que ela iria usar aparelho (como alguém que teve dentes tortinhos, sei que a vida é muito melhor depois do aparelho).
  • Magali: A Magali sempre foi magrinha, isso todo mundo sabe, então quis mantê-la assim, magricela só que alta. Me apeguei a ideia de Magali com cabelos longos da TMJ então meio que adicionei isso nela. Outra coisa que eu queria destacar é que a minha versão dela tem alguns traços orientais (desde pequena eu a via como alguém com tal descendência) como cabelos mais finos e uma pele de tonalidade diferente.
  • Cebolinha: Honestamente, nunca gostei da ideia do Cebolinha ter cabelo… Prefiro ele careca mesmo, então resolvi que a minha versão mais velha dele não teria cabelo nenhum (calvície prematura talvez?). Daí resolvi adicionar o gorro pra disfarçar a careca (a lá estilo Jeremias) e no final acabou que o gorro combina com ele. Também mantive ele relativamente mais baixo que o Cascão e a Magali porque lembro-me de uma historinha na qual o Cascão diz que ele tem a mesma altura da Mônica.
  • Cascão: De todos, o design do Cascão foi o mais fácil de fazer. A versão dele na TMJ é perfeita no meu ponto de vista, então me baseei bastante nela fazendo esses desenhos. Assim como a Magali, desde criança eu via o Cascão como um personagem negro (provavelmente por causa do cabelo) então decidi que a minha versão dele jovem teria uma pele mais escura.

As roupas foram baseada nessas: link
Turma da Mônica/Monica's Gang © Maurício de Sousa


Reblog it on my tumblr.

Image size
900x600px 260.47 KB
© 2015 - 2024 sigulary
Comments11
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Gontsuk's avatar

Eu adorei esta versão , principalmente as tonanlidade de pele morena /Pardo


Eu gostei principalmente do Cascão Pardo pois combina mais com ele .


infelizmente pardos não são frequentemente retratados em obras brasileiras e ver os personagens com este tom de pele me deixa feliz .



obrigado pela representatividae ^^